#VocêPrecisaAssistir: Coisa Mais Linda
- Nathália

- 11 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
A Netflix é responsável por inúmeros filmes e séries incríveis que chegam todos os meses nos catálogos do streaming, é verdade; mas um dos achados dentro da plataforma é algo bem conhecido dos brasileiros: praia, boa música e uma história repleta de personagens capazes de gerar uma identificação única. Pensando nesse combo, "Coisa Mais Linda" não poderia deixar de ser um sucesso absoluto para os fãs de séries.

(Crédito: Reprodução)
Sobre a série
Lançada pela Netflix em março de 2019, a série conta com duas temporadas já disponibilizadas na Netflix. A segunda está disponível desde maio de 2020. A história se passa entre o final da década de 1950 e começo da década 1960. Com uma mistura de empoderamento feminino, Rio de Janeiro, São Paulo e ao som da novíssima Bossa Nova, é fácil se apaixonar pelo grupo de amigas: Malu, Adélia, Lídia e Thereza. Ao longo dos episódios podemos observar como cada uma é única, mas tem a mesma: liberdade para SER.

(Crédito: Reprodução)
POR QUE VOCÊ DEVE ASSISTIR?
Porque a série mistura perfeitamente assuntos pouco explorados pela cinematografia nacional e com uma delicadeza ímpar, um alcance único e uma atmosfera tão especial quanto o som do mar. As reflexões que a série traz são inúmeras, vão desde feminismo branco e feminismo negro até desigualdade social vivia pelos brasileiros desde a chegada dos portugueses. Todos, repito, TODOS, os assuntos ainda precisam ser discutidos.
Outros pontos bacanas da série são: fotografia, figurino e a trilha sonora. Com muita Bossa Nova, roupas com a temática anos 1950/1960, tudo fica mais animado com saias rodadas e cores vibrantes. A história se passa entre São Paulo e Rio de Janeiro, mas se você for atento vai perceber um detalhe: muitas cenas são gravadas na cidade de Santos (YEY!) o que possibilita você, que mora em São Paulo, ir até os cenários das gravações (pós-pandemia, claro).
A série conta a história de quatro amigas. Malu e Adélia abrem um bar "clube de música", Thereza é uma importante - necessária - jornalista em uma redação de revista feminina onde ela é a única mulher que escreve no material e, por último, temos Lígia, uma jovem aspirante a cantora que abandona tudo em nome do marido, que se mostra a cada episódio, mais abusivo. Elas se ajudam, se apoiam e tudo gira em torno da diversa realidade que as envolve.
Adélia mora no morro do Rio de Janeiro; Malu vem de uma família rica de São Paulo; Lígia e Thereza, são cunhadas, casadas com dois irmãos de classe média-alta do Rio de Janeiro, mas todas tem o mesmo sonho: a própria liberdade. Os episódios são curtos e as temporadas não contam com muitos episódios, é possível maratonar as duas temporadas em um dia e meio e ainda ficar com aquele gostinho de "quero-mais". Ao longo da série muitos personagens ajudam a completar esse elenco incrível, inclusive a irmã de Adélia, Ivone! Sério, um elenco de primeira e uma história muito inspiradora.
Falta muito para a 3a temporada, Sra. Netflix?
Eu não aguento mais de saudades dessas maravilhosas!

Adélia (Pathy DeJesus), Malu (Maria Casadevall), Thereza (Mel Lisboa) e Lígia (Fernanda Vasconcelos)
(Crédito: Reprodução)







Comentários